Ensino Médio

São muitos os desafios, as dúvidas e as expectativas ao se ingressar no Ensino Médio.

Mais do que uma nova série, essa passagem vislumbra novos projetos, desafios e perspectivas, amadurecimento, crescimento pessoal e posteriormente, crescimento profissional.

O desenvolvimento do aluno e seu crescimento, dar-se-ão a partir de propostas de trabalho estimulantes e desafiadoras, possibilitando reais momentos de aprendizagem, para que o aluno veja finalidade naquilo que aprende e possa utilizar em seu cotidiano.

Os professores do Colégio Bela Vista, que acompanharão toda essa transformação ocorrida no Ensino Médio, tem competências e habilidades para intervir de forma eficaz, mediar e  atuar no desenvolvimento e crescimento desta etapa final da educação básica.

É hora de refletir sobre o vestibular, a formação profissional, o mercado de trabalho e sobre a realização pessoal.

O Colégio Bela Vista, em consonância com as novas orientações para o Ensino Médio, acredita também que preparar o jovem para participar de uma sociedade complexa requer uma aprendizagem de qualidade e contínua ao longo da vida.