Ensino fundamental I
Do 1º ao 5º ano, os professores do Colégio Bela Vista promovem uma educação humanística focada no incentivo pelo conhecimento e sua descoberta, fomentando a curiosidade, a inquietação e a independência.

Os conceitos de autonomia, argumentação, diálogo, formação de valores, sociabilidade, competências e habilidades múltiplas aliados ao incentivo de expressões de personalidade são nossos agentes norteadores neste segmento.

No Ensino Fundamental, após os primeiros ensinamentos básicos (sobre o mundo, o grupo em que está inserido e sobre o próprio corpo), estimulam-se agora as competências e habilidades de cada aluno, permitindo que eles se preparem para o longo aprendizado dos anos futuros, afinal a escola é o local onde o indivíduo deve crescer intelectualmente e experienciar o convívio em sociedade, sabendo respeitar e tolerar as diferenças do outro.

Assim, o aluno do Colégio Bela Vista é incentivado constantemente a resolver desafios e desenvolver sua autoestima por meio de atividades lúdicas e culturais.