Ensino Fundamental II

O aprendizado nesse nível de ensino acontece por meio de aulas expositivas, saídas pedagógicas, aulas práticas e projetos diferenciados, o que permite o aprendizado dinâmico e a consolidação do hábito de estudo.

O Ensino Fundamental II é a fase marcada pelo estímulo à criatividade. Para isso, a instituição propõe ampliar o conhecimento e aprofundar os conteúdos adquiridos no nível anterior, aprimorar as capacidades de comunicação e de interação e consolidar o hábito do estudo diário.

Os anos finais do Ensino Fundamental são a fase em que os alunos passam por grandes mudanças físicas e psicológicas. Assim, para que o aprendizado seja significativo e prazeroso, são utilizadas práticas pedagógicas inovadoras, pensadas para estimular a reflexão: quando as informações fazem sentido para o aluno, elas se transformam em conhecimento, propiciando autonomia e motivação para os próximos passos.

A coleção de livros didáticos do Sistema Positivo de Ensino do Ensino Fundamental II apresenta conteúdos específicos de cada uma das áreas de conhecimento e diferentes assuntos socioculturais da atualidade, desenvolvendo nos alunos o raciocínio, o espírito crítico, a tomada de decisões e a autonomia para selecionar, relacionar e aplicar os conhecimentos apreendidos.

Em cada disciplina, os adolescentes poderão experimentar diferentes situações, tendo como base a interação entre a teoria e o mundo em que vivem. O desafio, claro, é explorar novos horizontes.