Sistema Positivo de Ensino

SISTEMA POSITIVO DE ENSINO – KIDS

PROPOSTA PEDAGÓGICA – EDUCAÇÃO INFANTIL

A diversidade e a pluralidade do mundo contemporâneo pedem uma proposta pedagógica que ofereça todo o subsídio necessário para atuar com plenitude no desenvolvimento das crianças no que diz respeito aos aspectos cognitivos, afetivos, motores, sociais e linguísticos, sem preconceitos, estereótipos ou modelos preestabelecidos.

LIVRO DIDÁTICO INTEGRADO

O material didático do Sistema Positivo de Ensino tem o intuito de promover na criança o crescimento, sob as perspectivas linguísticas, socioafetivas e cognitivas. Além disso, fornecem subsídios para que os professores possam planejar e desenvolver o trabalho pedagógico.

Os materiais do G1 e G2 são compostos de livros didáticos e recursos pedagógicos destinados aos docentes, às crianças e seus familiares. Os alunos recebem um Kit composto por maleta, que nela estão todos os materiais que serão utilizados durante o ano letivo.

Para os alunos dos Grupos 3, 4 e 5, o material está organizado por unidades de trabalho, pois se entende que elas possibilitam um manejo integrado entre os diferentes eixos do conhecimento: Identidade e Autonomia, Corpo e Movimento, Linguagens da Arte, Natureza e Cultura: Diversidade, Relações Matemáticas e Cultura Oral e Escrita.

SISTEMA POSITIVO DE ENSINO – ENSINO FUNDAMENTAL I

LIVROS INTEGRADOS

Os livros didáticos do 1º ano trabalham de forma integrada diferentes eixos do conhecimento, favorecendo o desenvolvimento de diferentes competências e habilidades.

Para garantir o desenvolvimento didático dos conteúdos privilegiados nas unidades dos livros do 2º ao 5º ano, há seções comuns e seções específicas, recorrentes nos volumes.

A coleção tem como objetivo abrir caminhos para o conhecimento, por meio de atividades dinâmicas e interativas. Os conteúdos educacionais explorados valorizam os conhecimentos prévios de cada aluno, associando o estudo à vida cotidiana e à prática social.

Em todas as disciplinas, as seções foram pensadas para proporcionar dinamização às aulas. No mesmo sentido, as orientações metodológicas possuem sugestões de leitura e de atividades complementares.